Sobre

Um Free Lifestyle

O que eu faço?

É uma pergunta muito comum, talvez por estar envolvido em tantas coisas e agitando para lá e para cá, gera uma imensa curiosidade.

Eu trabalho com FOMENTO AO EMPREENDEDORISMO DE ALTO IMPACTO DE UMA FORMA FREE LIFESTYLE.

10Ok. Você ficou na mesma e ainda não entendeu o que é… Não se preocupe, não consegui nem fazer a minha mãe entender ainda rsrsrs, mas vamos lá.

Eu acredito na força do empreendedorismo, acredito que todas as pessoas têm habilidades incríveis e ideias maravilhosas para transformar nossa realidade, porém muitas vezes elas não acreditam e tão pouco sabem como fazer.

É ai que eu entro… Meu trabalho é inspirar pessoas e ajudar nesses primeiros passos, como tirar a ideia da mente e fazer algo sensacional para o mundo. Eu amo tanto isso, que sempre foquei mais em ajudar os outros a empreender do que propriamente trabalhar em meus próprios negócios. Apesar de já ter tido diversas empresas, simplesmente me faz mais feliz ajudar alguém a criar uma grande Startups do que eu mesmo fazer isso… Aceitei o que o meu coração me disse.

Deixe-me explicar melhor alguns detalhes importantes sobre esse trabalho:

INSPIRAR – é demasiadamente importante. Muitas pessoas acreditam apenas na execução, mas essas possivelmente nunca estudaram nada sobre incentivar pessoas. Todo mundo precisa acreditar, motivar, sentir que sim aquilo é possível e que temos energia suficiente para fazer acontecer. Em grandes lugares de fomento ao empreendedorismo essa é uma das coisas mais importantes, pois como faremos as pessoas apostarem mais nas suas ideias se não primeiro fazê-las acreditar em si mesmas e que é possível.

OS PRIMEIROS PASSOS – é o que dá mais medo – onde e como começar. Quando você quer empreender e transformar oportunidades em negócios, é natural não sabermos como fazer e nos perdermos nessa questão. Portanto, auxiliar as pessoas a primeiro apostarem nas suas ideias mais ousadas, conseguirem perceber as melhores e como tira-las da mente para verem em um papel e depois começarem a executar é minha grande missão. Eu sou como um ginecologista – só que ao invés de bebes, eu ajudo a por ideias no mundo.

DE ALTO IMPACTO (AS STARTUPS) – Pois é, por nunca ter sido uma pessoa comum (bem longe disso na verdade), eu sou apaixonado pelo empreendedorismo disruptivo, aquele que muda a nossa realidade dando um chute no bumbumzinho do senso comum. Gosto de provocar as pessoas a tentarem o inusitado, aquilo que o mercado ainda não viu ou não ainda conseguiram fazer acontecer. Essas ideias tendem a ser que mais mudam nossas vidas, pense em quanto o Google, Facebook, AirbnB, Easy Taxi, Tinder, Viajanet, Amazon, Evernote, Dropbox, Youtube, Snapchat, Skupe, Candy Crash, e por ai vai transformaram nosso jeito de viver e agir. É esse tipo de ideia que gosto de provocar as pessoas a terem e ousarem colocar no mundo.

O meu trabalho então é fazer isso que descrevi para você acima, das mais diferentes maneiras – as vezes são palestras, as vezes são cursos, as vezes são consultorias, as vezes são mentorias, as vezes são investimentos, as vezes procurar Startups para investidores, as vezes são estruturar um ambiente de uma região para o empreendedorismo, as vezes são viagens internacionais, as vezes é escrevendo, as vezes são criando negócios…

Em resumo, o meu trabalho é fomentar, como sócio na XBL – você vai me ver muitas vezes fazendo uma palestra, ou um curso online e outras vezes ajudando um governo a estruturar melhor seu ambiente para empreender em alto impacto… Por isso eu não consigo me definir nem um, nem outro, apenas um cara Free LifeStyle querendo ajudar o mundo com aquilo que mais ama e sabe fazer – inspirar as pessoas a trazerem ideias diferentes e impactantes para o mundo.

Onde me encontrar

unnamed (1)

Abaixo você vai encontrar meu currículo para eventos, mas me deixe me apresentar como se estivéssemos eu e você frente a frente em uma bela cafeteria. As pessoas normalmente me introduzem como Bruno Perin, mas esse nome normalmente é carregado de algumas conquistas profissionais e coisas que venho fazendo, eu prefiro que você me chame de Bru, ou Perin, e se quiser criar um apelido legal, fique a vontade, sempre sonhei em ter um apelido. Eu acredito que todo mundo deve se preocupar antes com seu lado pessoal, em ser pessoas que se orgulham antes de qualquer coisa que buscam profissionalmente, portanto, antes de qualquer coisa eu sou Free LifeStyle (se está morrendo de curiosidade sobre o que é Free LifeStyle clique aqui). O mais comum é me chamarem de louco, irreverente e ousado, por sinal são características que eu amo, vivo a vida e o momento como se não houvesse amanha, infelizmente as vezes me desgasto muito fazendo isso, mas tudo bem.
Eu amo trocar ideia com as pessoas e se você me encontrar na rua ou em um evento, por favor, vamos falar. Eu adoro tirar fotos brincando e fazendo o sinal do shaka, adoro criar Startups nessas conversas e jamais penso que alguém é maior do que alguém – você vai ser tratado sempre como uma pessoas super importante, assim como o presidente dos EUA, se for
ele lendo, bom ai você já sabe como é mesmo. Não é à toa que humildade é uma das características que mais amo no mundo. Também podemos falar por aqui na web, deixa seus comentários e ideias aqui nos posts do blog ou lá no grupo Mundo Empreendedor, também pode falar comigo ali pela fan page ou até enviar um e-mail por aqui… O importante é nos mantermos conectados o/.

Se você quiser saber um pouco sobre minha carreira agora, pode ver o resumo de currículo usam nos eventos, mas garanto que eu sou mais legal que aquele cara ali que o pessoal descreve rsrsrs

Esse é o currículo que eu mais curto (mas raramente usam ;/)

Bruno Perin, um cara Free LifeStyle, empreendedor, consultor, palestrante e escritor. Autor do livro – A Revolução das Startups. Pioneiro na combinação dos conhecimentos em Startup, Empreendedorismo, Marketing e Comportamento Jovem alinhado a Neurociência. Busca das formas mais diferentes, malucas e inusitadas possíveis desenvolver pessoas e negócios que façam a diferença no mundo, de jeito divertido, valorizando a vida e o agora.

>>Esse é o currículo mais usado:

Bruno Perin, um cara Free LifeStyle, empreendedor, consultor, palestrante e escritor. Autor do livro – A Revolução das Startups é graduado em administração de empresas pela UFSM, especialista em Marketing Experience, pesquisador em Neuromarketing e Startups. Integrante do grupo dos 200 maiores talentos brasileiros pelo Virtvs Group. Com experiências em palestras nacionais e internacionais, é considerado fomentador do empreendedorismo e da disseminação do conceito de startup no país. Conectado com os mentores desse tipo de programa no mundo, estuda o implemento e o funcionamento das startups em diversos ambientes da America. É o grande nome do Neuroempreendedorismo no Brasil e um dos maiores incentivadores atualmente. Perin também escreve para 13 blogs e sites cujos conteúdos atingiram em 2014 cerca de 5,6 milhões de pessoas e 2015 aproximadamente 8,1 milhões, tornando-o um dos articulistas de maior presença digital no país.

Error: Please enter a valid email address

Error: Invalid email

Error: Please enter your first name

Error: Please enter your last name

Error: Please enter a username

Error: Please enter a password

Error: Please confirm your password

Error: Password and password confirmation do not match