#3 dicas sensacionais para desenhar um negócio inovador

#3 dicas sensacionais para desenhar um negócio inovador

#3 dicas sensacionais para desenhar um negócio inovador

Esta é a era do empreendedorismo. As oportunidades e ferramentas estão brotando na mente das pessoas. Mas, nem sempre estão sendo colocadas em prática. A vontade é grande, mas, realmente, trazer as ideias para a realidade não é tão simples. Por isso, vamos te mostrar 3 dicas sensacionais para desenhar um negócio inovador.

Quando você tem uma ideia e quer trazê-la para o mundo, existe uma certa dificuldade, um ruído entre aquilo que você pensa, todos os lugares que sua imaginação consegue estar e sua habilidade de colocar isso de forma coerente no mundo.

Vamos às dicas! Vejas 3 passos para desenhar um negócio inovador

A primeira modelagem na verdade é: conseguir colocar no papel o que se pensa

A maioria das pessoas já desiste por aqui. Muitas vezes, por causa do trabalho que dá ou por não saber como começar a fazer isso.

Comece com o essencial: descreva muito claramente apenas o que você quer resolver e como. Tente fazer o mais simples possível, como se tivesse que caber em um guardanapo. Isso te ajuda a centralizar a questão e focar no que é relevante e não se perder em meio a tanta ideia.

Não tenha medo da folha em branco: solte as ideias mesmo que não pareçam ter sentido, desenhe, ligue pontos. Ao ver aquele branco na sua frente, não fique horas pensando a melhor forma de começar, apenas inicie para ver seus pensamentos criarem forma.

A segunda modelagem é você fazer sentido para você

Quando as ideias estão na nossa mente, o universo é mágico, como um conto de fadas. Afinal, estamos próximo ao mundo dos sonhos! E quando vem para a realidade existe esse choque. Não se assuste, é natural. Se você não teve um choque, possivelmente não viu direito a sua ideia.

Na sua cabeça parece mais fácil, melhor, mais divertido e promissor. Quando trazemos para o papel, começamos automaticamente a buscar os aspectos reais do negócio, e isso te dá um choque.

Não é ruim: algo natural de acontecer é a pessoa perceber que existe uma diferença muito grande do que pensava e o que agora está vendo e já desiste. Ora, a realidade sempre será mais difícil, mas, modelando bem seu projeto, pode se tornar melhor do que você havia sonhado. A realidade é dura, mas, muitas vezes, surpreendentemente positiva também.

Sempre tem como ajustar: você deve perceber, agora, que aquela faz sentido. Então, por mais que não pareça algo revolucionário, lembre-se que, com criatividade e ousadia, limites se tornam histórias. Esta é a hora de testar hipóteses até fazerem sentido para você.

A terceira modelagem é fazer sentido para os outros

Para você realmente começar a mexer os pauzinhos e botar a mão na massa, é necessário averiguar sua lógica faz sentido para as demais pessoas. Afinal, o mercado deve entender o que você está buscando, certo?

Não se irrite: as pessoas muitas vezes não vão entender, ou não vão valorizar a grande maravilha da sua ideia como você pensava. Isso é normal. Você desenvolve essa ideia há algum tempo, a sua compreensão será sempre mais apurada. Então, não fique bravo, amadureça a ideia. Apenas perceba que se as pessoas não entendem a lógica, ou você precisa melhorar a explicação ou elas não concordam mesmo.

Não iniba feedbacks e os receba de peito aberto: é supernatural aparecerem questões que não tem sentido para você. Mas, se as pessoas se perguntaram, isso é algo que você deve dar atenção. Se elas criticaram algo, pense que poderá ter mais 1 milhão que também fariam isso. Dessa forma, quando está modelando e ajustando sua ideia para começar, é fundamental analisar todas as dicas que venham. Obviamente, você não precisa aplicar todas!

Portanto, se você é uma pessoa de ideias e agora se imagina empreendendo, fique atento nesses passos e nos pontos comuns entre eles para passá-los com mais facilidade e assertividade!

Tenho certeza que você começará a pegar gosto pela coisa e trazer cada vez mais ideias maneiras para o mundo.

E não se esqueça de fazer de um jeito divertido – FreeLifeStyle

Saiba mais em:

https://youtu.be/xKHEI1i-GNo?list=PLyuRI0psu1i7qFEvIQ-Jz4WRrKiPEFqnN

Veja mais artigos meus no portal Administradores e Free Lifestyle

Deixe seu comentário

Error: Please enter a valid email address

Error: Invalid email

Error: Please enter your first name

Error: Please enter your last name

Error: Please enter a username

Error: Please enter a password

Error: Please confirm your password

Error: Password and password confirmation do not match