O que você acha de ganhar dinheiro com o seu hobby?

O que você acha de ganhar dinheiro com o seu hobby?

O que você acha de ganhar dinheiro com o seu hobby?

Uma das maiores tendências do momento são pessoas buscando alternativas para ganhar dinheiro extra, com sua expertises e talentos, através da web.

Há um tempo atrás, se você fosse um malabarista ou adestrador, por exemplo, para ganhar um pouco de dinheiro, demandaria de muito tempo e investimento. O que antes não parecia uma ideia tão boa, agora mudou o jogo.

Cada vez mais, as pessoas estão transformando suas habilidades em produtos para serem vendidos online. Por que não ganhar dinheiro ensinando seus talentos para outras pessoas?

Os exemplos são inúmeros (pasmem! Em todos os casos, tem alguém ganhando dinheiro):

  • Cuidar de pássaros;
  • Costurar para crianças;
  • Exercícios caseiros;
  • Decoração de escritório;
  • Fazer doces;
  • Criar poesias.

Não importa qual seja a sua habilidade, sempre tem gente querendo aprender algo novo! E, sendo pela internet, nos horários que lhes forem confortáveis, com parcelamentos em cartão de crédito, fazer isso ficou muito mais fácil.

Se você tem um talento e quer vendê-lo, isso pode ser feito através dos infoprodutos. Em outras palavras, através de produtos de informação digitais. Os formatos mais comuns são: vídeos, áudios, e-books, folhas-guias, mentorias. Além desses, há uma série de possibilidades que dependem apenas da sua criatividade.

Esta é uma nova realidade... Poder ganhar um dinheiro extra com seu hobby e, em alguns casos, até transformá-lo em sua atividade principal!

O que fazer para ganhar dinheiro extra?

O primeiro passo é ganhar autoridade com seu público. Ou seja, o mundo precisa te conhecer e reconhecer que você é bom naquilo que está se propondo a ensinar. E, a partir daí, sentir desejo de aprender o seu talento.

A melhor forma para se conquistar autoridade é produzir um bom conteúdo, principalmente de abordagem inicial, que mostre para o seu público os benefícios de saber mais sobre o seu universo.

Para isso, é fundamental usar ferramentas que lhe auxiliem a atingir um bom resultado de forma eficaz. Veja algumas dicas!

LeadStorm

Você pode construir uma série de prêmios para as pessoas ganharem à medida que trazem novos interessados. Isso te ajuda a aumentar rapidamente sua base de contatos.

Eu usei há um tempinho, em uma ação para fomentar o empreendedorismo, e gerou 679 contatos. Foi incrível!

Mailchimp

Nesta plataforma, é possível relacionar-se com os e-mails recebidos. Dá, por exemplo, para mandar as novidades e promoções dos seus infoprodutos.

Além disso, tem um controle maravilhoso sobre a receptividade dos seus materiais e o que está sendo mais interessante.

Hotmart

Aqui você disponibiliza seus infoprodutos para venda e ainda pode conseguir uma rede de afiliados, que são pessoas que divulgaram seu produto por uma comissão. É uma plataforma supersegura e bem fácil de mexer.

Veja que, com essas 3 ferramentas, já é possível fazer uma grana com seu talento! Já diziam que esta é a era do conhecimento, no entanto, evoluiu-se para que as pessoas possam não só desenvolver seu intelecto, mas também ganhar com isso.

Este é um dos mercados mais quentes do momento e vale super a pena ficar atento às possibilidades. Tenho visto muita gente impactando positivamente o mundo e ainda rentabilizando!

A principal dica é encontrar algo que seja, realmente, seu grande talento, aquilo que você tem domínio e conhecimento diferenciado. Dessa forma, as pessoas lhe enxergarão como referência e entenderão que é melhor investir em você do que lapidar por aí informações gratuitas e, na maioria das vezes, superficiais.

Apenas um cuidado: às vezes um hobby deve ser apenas um hobby. Então, se você começar a notar que ganhar dinheiro com seu talento não será tão legal e o que você gosta de fazer perderá a graça, não leve adiante, procure outra coisa.

Tenho certeza que você tem muito a ensinar para o mundo e o mundo pode querer investir nos seus talentos!

Deixe seu comentário

Error: Please enter a valid email address

Error: Invalid email

Error: Please enter your first name

Error: Please enter your last name

Error: Please enter a username

Error: Please enter a password

Error: Please confirm your password

Error: Password and password confirmation do not match