Negócios são pessoas! Descubra por quê.

Negócios são pessoas! Descubra por quê.

Negócios são pessoas! Descubra por quê.

A galera está empolgada. A quantidade de informações para você dar um salto no mundo dos negócios é imensa. A todo momento surgem novas técnicas para melhorar o processo, aumentar vendas, indicadores e por aí vai. No entanto, muito mais do que tudo isso, negócios são pessoas! E vou te contar por quê.

É realmente animador tudo o que podemos fazer e como podemos evoluir, mas noto algo que às vezes é muito esquecido.

Negócio são pessoas.

O que isso quer dizer?

Ora, não adianta você ter o melhor processo de atendimento ao cliente do mundo, se você não está constantemente melhorando sua forma de lidar com as pessoas.

Veja bem, não falei apenas saber lidar, falei, constantemente melhorando.

O primeiro erro é que muitas pessoas pensam apenas em fazer um produto ou serviço, vender e ganhar dinheiro. Esquecem da comunicação com aqueles que estarão juntos na jornada, e que nem sempre têm as mesmas inspirações e crenças. É necessário lidar com pessoas.

Há também os próprios clientes, que vão reclamar, elogiar e fazer parte disso. É a nova economia. Sua empresa não é sua. Você a começou, mas atualmente as companhias que não ouvem e evoluem junto com os consumidores têm pouquíssimas chances.

O segundo erro é acreditar que você já aprendeu a lidar com pessoas. Este é o mais comum. Você se considera um bom comunicador, alguém que sabe falar com as pessoas, ouvir e até passar uma mensagem e acredita que está bom. Mas, muitas vezes, não está.

O mundo evolui, as crenças, as dinâmicas sociais… ninguém está completamente pronto para lidar com gente. É um processo contínuo, não um fim. Desta forma, esquecem de fazer cursos, ir a palestras, ler livros, assistir vídeos sobre o tema e aí vão desmoronando.

É muito frequente acontecer de o resultado da empresa ser inferior ao esperado e não se encontrar a causa do problema. Na maior parte das vezes, são as pessoas: a comunicação e a gestão. Mas, claro, também pode ser o mercado, a competição. E quem vai responder a isso? As pessoas.

Por isso, todos no mundo dos negócios têm que ser tão preocupados com gente, quanto com vendas, produção e processos. Saber inspirar, falar, ouvir, abrir a mente, apoiar é essencial hoje.

Quem sabe lidar com gente, sempre tem boas oportunidades no mercado.

Saiba mais em:

https://youtu.be/buG9jSly2eE?list=PLyuRI0psu1i44Kr6H7X7DayIzsRh_zwJc

Deixe seu comentário

Error: Please enter a valid email address

Error: Invalid email

Error: Please enter your first name

Error: Please enter your last name

Error: Please enter a username

Error: Please enter a password

Error: Please confirm your password

Error: Password and password confirmation do not match