Ainda bem que o dinheiro fugiu…

Ainda bem que o dinheiro fugiu…

Ainda bem que o dinheiro fugiu…

Se vamos falar de empreendedorismo, falamos de empresas, lucros e dinheiro para iniciar. Mas a questão é: qual seu foco? Como você vai fazer isso?

Quando as pessoas começam a repensar suas carreiras ou iniciam um negócio, um dos primeiros pensamentos é: quanto vou e quero ganhar?

Não acredito, de forma alguma, que isso seja errado. Ora, dinheiro é importante e precisamos dele para viver. Nesse sentido, Tony Hiesh disse umas das frases mais fodas do mundo sobre o mercado quando relatou:

“Toda a vez que eu fui atrás do dinheiro, ele fugiu de mim. Toda a vez que eu fui atrás de um propósito, o dinheiro me perseguiu.”

Buscar dinheiro ou um propósito?

 Estamos entrando em um novo momento, em que você pode e deve pensar em como usar seus talentos e habilidades singulares para fazer algo realmente significativo, que você se orgulhará.

A nova geração de empreendedores e empreendedoras se importa com o que trará satisfação pessoal, alegria, impacto no mundo.

Eu já tomei xícaras de café requentado maravilhosas porque estava entre amigos ou jovens superinteressados em aprender. Assim como já tomei horríveis cafés com pessoas que só falavam do quanto o mundo era perverso. A Ferrari pode atrair vários olhares, mas não pode levar seus 4 melhores amigos para praia, cheio de jogos, comidas e conforto que um carro mais comum conseguiria.

Se você se perdeu nesse último parágrafo, desculpe, foi proposital… É para você parar e refletir um pouquinho mais. Veja como é interessante! A experiência não quis dar enfoque no dinheiro ou no luxo, mas nas pessoas e no significado daquilo que estão fazendo e buscando.

Para minha alegria, tenho visto muita gente nesse espírito FreeLifeStyle, descrito perfeitamente pelo Tony, de que o dinheiro é uma das consequências de estar fazendo algo incrível pelo mundo.

Ah, Bru, mas não é tão fácil… Ué, nada é fácil. Até o que parece fácil, logo apresentará dificuldades, pode ter certeza.

Portanto, não é melhor percorrer a dificuldade – que certamente virá – de um jeito divertido por algo que valha a pena?

Que o significado seja o seu guia e o dinheiro apenas um dos indicadores de que você está fazendo algo maneiro e importante para o mundo… esse é o espírito FLS!

 

Veja mais artigos meus no portal Administradores e Free Lifestyle

Deixe seu comentário

Error: Please enter a valid email address

Error: Invalid email

Error: Please enter your first name

Error: Please enter your last name

Error: Please enter a username

Error: Please enter a password

Error: Please confirm your password

Error: Password and password confirmation do not match