Parece uma sina do tipo debutar aos 15 ou alcançar a liberdade jovem aos 18. O primeiro milhão historicamente aparece como um registro de autenticidade de sucesso. Se você chegou, sim, você é um sucesso...

SERÁ MESMO?

Com a internet, as Startups e essa loucura que está no mundo dos negócios, ficou um pouco (eu disse um pouco) mais fácil e mais rápido de chegar a marca milionária, porém, alcançar esse resultado numérico é mesmo tão fundamental assim?

Eu tenho visto MUUUUITAS pessoas batalharem por esse número em suas vidas, sacrificando finais de semana, férias, amigos, famílias e tantos outros prazeres só para consegui-lo, e fico me perguntando, valeu mesmo a pena? Seria  esse o marco mais importante dos milhões?

E QUANTO CUSTA O PRIMEIRO MILHÃO?

Se pra chegar ao primeiro milhão em sete anos você perdeu muito da sua saúde, não viu direito um irmão ou filho crescer, diminuiu drasticamente a afinidade com o seu amor, e permitiu que inúmeros aniversários e outros eventos passassem... Diga-me com sinceridade, qual é o valor desse número para você? Que experiência é essa?

E se você chegasse ao primeiro milhão em 10 ou 12 anos, tendo vivido todos os momentos de prazer que a vida te traz. Teria sido melhor? Valeria a pena?

Essa é uma das constantes perguntas que me fazem, e eu sempre relutei, pois não era esse o meu foco pessoal e profissional, mas, ainda assim, a questão me incomodava... Deveria ser meu foco também?

OK, RUMO AO PRIMEIRO MILHÃO!

Quando nesse último domingo me perguntaram pela milésima vez:

 - Como está sua busca pelo primeiro milhão?

Saiu uma resposta bem natural!

- Qual deles?

E a pessoa completou com muita surpresa:

- Como assim qual deles? O de reais né!

Então eu finalmente disse:

- Olha, na frente desse e com muitos tantos interesses, estou buscando um milhão de sorrisos, abraços, histórias, sonhos que se transformem em realidade. Nessa busca estou indo muito bem, acredito que a riqueza pretendida por ambos são diferentes, no caso da minha eu não preciso chegar a um milhão para me sentir rico!

 

onde o proposito levar será o caminho

 

Qual é o primeiro milhão mais importante pra você?

  1. Mesmo que você ainda pense que seja o primeiro milhão financeiro, ele servirá para que?
  2. Para comprar momentos com as pessoas que você gosta?
  3. Para comprar super carros ou casas? E tendo os comprado: o que você espera disso?

Pensando nisso, você verá que a busca pelo dinheiro, volta na verdade a algo que você almeja na base: carinho, atenção, sorrisos, companheirismo e por ai vai... Foi essa ideia que resolvi passar adiante para você.

“SUCESSO É TER ORGULHO DO QUE VOCÊ ESTÁ CONSTRUINDO”

O Tony Hiesh, Ceo da Zappos, sempre destacou entre uma das suas mais celebres frases – Quando você persegue o dinheiro ele foge de você, quando você persegue um propósito, o dinheiro persegue você!

Sabemos que dinheiro nenhum consegue comprar histórias incríveis. Existem pessoas que foram nos principais resorts do mundo e estavam com a cabeça tão cheia e infectada em causar inveja, que em consequência de más intenções aproveitaram aquele momento tão menos, do que as pessoas que foram divertidamente acampar no quintal de casa e construíram uma história muito mais singular.

Portanto, aos ousados e ousadas, fica aqui o meu Boa Sorte nos seus primeiros milhões! Seja lá qual for seu interesse milionário, tenho certeza que você vai buscar pelos melhores. o/

 

A título de curiosidade, um dia eu também caí na armadilha de R$1 milhão de reais, mas quando defini meus outros primeiros milhões para buscar, minha receita financeira aumentou de forma natural e positiva. Isso é estranhamente bom!

Este vídeo complementa o conteúdo do artigo:

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário