Não acredite no impossível! Descubra por quê.

Não acredite no impossível! Descubra por quê.

Não acredite no impossível! Descubra por quê.

O que é o impossível? Esse é um dos temas mais complexos e subjetivos da mente humana. O que é impossível para mim é também para você? Dá para chegar ao impossível? De todas essas coisas, só tenho a certeza de uma: não acredite no impossível, descubra o por que logo abaixo.

Mas, por quê não acreditar no impossível?

A esta altura, você pode estar bravo dizendo: “ah, mas tem coisas que são impossíveis”; “eu não vou conseguir realizar aquele sonho”. Geralmente, o impossível é aquele objetivo dos sonhos, é a superação de todas as superações, é o desafio maior.

E, se você sente uma vontade imensa de chegar lá, de superar grandes desafios, ótimo. Mas, tenha cuidado com o que você considera impossível. E mais ainda, se você desiste do impossível, escute este podcast!

Impossível = Inalcançável?

 O primeiro ponto interessante de se levar em consideração é a própria definição de impossível. Segundo definição do dicionário, impossível é “aquilo que não se consegue possuir; o que não pode ocorrer, nem existir; (…) os máximos esforços.”

Além do que o dicionário nos diz, há também sua definição individual de impossível. O que cada um de nós considera como sendo algo impossível de alcançar pode ser muito diferente. O que é possível para mim, pode ser impossível para você, e também ao contrário.

Veja bem: aquilo que você considera como um sonho impossível é inalcançável? Ou seja, trazendo para a realidade, é passível ou não de ser alcançado?

Muitas vezes, definimos para nós alguns sonhos/objetivos impossíveis. E, acreditar nessa impossibilidade de alcance, faz com que tenhamos mais desculpas para desistir.

Em outras palavras, você fica mais confortável de desistir de uma meta que é considerada, por você, impossível. Parece que é mais fácil de aceitar. Não é mesmo?

Risque a palavra impossível

 Não atribua a nada mais o adjetivo de impossível. A maioria das coisas que temos hoje foram feitas por pessoas que não acreditavam no impossível.

A sua ideia extraordinária (isso, essa mesmo que você está pensando!) é possível. Você só não encontrou o jeito certo de fazer ainda.

Jorge Paulo Leman, empresário brasileiro controlador da maior cervejaria do mundo, a AB Imbev, além da rede Burger King e da Heinz, disse que “sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho. Por que, então, sonhar pequeno?”

Neste podcast, vou te contar mais algumas coisas sobre não acreditar no impossível. Tem 3 dicas incríveis para te convencer a desconsiderar o impossível da sua vida.

Vamos não acreditar no impossível juntos?

 

Veja mais publicações minhas em Administradores e Free Lifestyle

 

Deixe seu comentário

Error: Please enter a valid email address

Error: Invalid email

Error: Please enter your first name

Error: Please enter your last name

Error: Please enter a username

Error: Please enter a password

Error: Please confirm your password

Error: Password and password confirmation do not match