A FADA DO DENTE NÃO EXISTE!

Talvez seja frustrante como a fada do dente, ou papai noel, mas uma coisa que as pessoas precisam aprender logo é que fórmulas para empreender NÃO EXISTEM.

Ah, mas tem certas pessoas que usam algumas técnicas que estão dando certo – Sim, você pode e deve aproveitar algumas coisas que outros empreendedores estão fazendo para encontrar o seu jeito, mas é o seu jeito.

A realidade está mudando a todo momento, como que algo de outra pessoa, com outra história, networking, conhecimento, credito, posses, motivação (a lista poderia ser longa) vai se encaixar perfeitamente em você? Infelizmente é o que muitos buscam, a fórmula certinha para replicar e acertar.

empreendedorismo é ajudar uma pessoa de

EXEMPLO CLARO DISSO

Esses tempos estava participando de um bate papo em um evento do Sebrae Goiás, e nos perguntaram sobre sucesso, o Facundo, um outro participante dizia sobre isso que era completamente contra essas fórmulas... Foi quando puxei a palavra e falei – Olhe para nós!

Éramos 2 empreendedores e uma empreendedora (Chris Taveira) completamente diferentes que conseguiram realizar coisas legais, cada um do seu jeito, seguindo passos as vezes até contraditórios.

Fiz questão de demonstrar:

“Pessoal, aqui na frente está a prova disso, para você conseguir empreender, pode muito aproveitar nossas experiências, mas jamais replicá-las”.

Quem fica toda a hora procurando essas fórmulas para tentar fazer o jeito mais simples, só copiando o que alguém já fez, naquela preguiça e medo, vai se dar mal... Agora, as pessoas que compreendem sobre cada um ter um próprio caminho, vai ser difícil, mas é possível aproveitar o aprendizado dos outros para encontrar suas alternativas, vai muito longe e certamente chegará a algum lugar que vale a pena.

Este vídeo ajuda muito na ideia:

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário