ONDE EU DEVO EMPREENDER?

Se você me acompanha algum tempo no @brunomrperin e aqui no blog, você sabe que essa é uma das perguntas que mais recebi na vida, junto de “O que são Startups? E qual é o primeiro passo?” Dessa vez resolvi dar uma ajuda rápida nessa questão, de ONDE HÁ BOAS OPORTUNIDADES!!!

Quero te ajudar a abrir os olhos para 3 pontos que podem ter ótimas oportunidades para você começar um negócio:

 

#1 - AS PESSOAS NÃO SABEM COMO FAZER

Muitos negócios são justamente para resolver a questão que as pessoas não sabem como fazer e geralmente pagam para que alguém faça por elas. Tem gente que não sabe instalar um chuveiro, outras não sabem fazer uma arte gráfica ou definir seus exercícios na academia.

A parte boa da nossa evolução no estilo de vida é que temos cada vez mais coisas no dia a dia e isso envolve mais das nossas habilidades e aptidões, o que fica impossível aprender todas. Para isso precisamos contratar quem saiba. Então, aqui fica uma provocação – O que as pessoas geralmente não sabem fazer na sua área e geralmente precisam de alguém? Aqui você pode ter uma boa chance de ser pago por isso.

 

#2 - AS PESSOAS NÃO TEM DISPOSIÇÃO DE FAZER

Quantas pessoas sabem fazer pastel, mas saem de casa para comer? Quantas pessoas sabem fazer café e vão até a padaria tomar? Quantas pessoas querem ter uma vida mais fitness, mas não tem a disposição de montar suas refeições? Perceba que muitos dos negócios que são possíveis criar vem justamente da questão que até sabemos fazer, mas não queremos... O famoso é melhor pagar para alguém fazer por mim.

Esse é outro ponto ótimo de estar atento, naquilo que as pessoas geralmente não querem fazer na sua área e pagariam para alguém resolver a questão?

 

as oportunidades n se escondem

 

#3 - OPORTUNIDADE IMPERDÍVEL

Quase todo o mês alguma compra sua vem de uma oportunidade imperdível, ou seja, você as vezes sente que tinha que aproveitar aquele momento, pois as vantagens eram boas demais para deixar passar. Ainda mais em tempos como esse, com a economia ainda instável, as pessoas reclamando da falta de dinheiro, as chances imperdíveis são sempre bem-vindas.

O que geralmente é difícil de conseguir na sua área, e você poderia dar um jeito de conseguir uma boa oferta? Essa questão pode lhe abrir as portas de um bom negócio.

 

NEGÓCIOS NÃO NASCEM PRONTOS, ELES SÃO DESCOBERTOS.

Muitas pessoas ficam frustradas ao perceber algo que poderiam empreender, mas se deparam com o problema de como vou fazer isso? Ora, o que você acha que é empreender? É justamente ser a pessoa que descobriu o jeito de entregar essa solução. Sempre tem um jeito, a questão é saber se será você ou outra pessoa que vai descobrir e aproveitar a oportunidade.

Em cada uma das 3 possibilidades nenhuma vai nascer pronta, você vai passar um tempo tentando encontrar o jeito certo para conseguir entregar a solução, em um preço que o mercado aceite e gere lucro... Não desanime, pois não é que você tenha pensado errado na sua ideia, empreender é justamente encontrar esse jeito de funcionar, e isso é um negócio.

Esse vídeo complementa o assunto:

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário