Há histórias com poderes sobrenaturais, elas parecem que entram na sua alma e dão um chacoalhão e dizem – MUDE. E você não consegue mais ser igual, kkk. Toda a hora me pedem indicação de livros no insta (@brunomrperin) que resolvi trazer 12 livros que causaram grande impacto em mim e que podem lhe provocar grandes mudanças também.

 35519135#1 – CASTELO DE VIDRO (Jeannette Walls)

Eu já li umas 4 vezes pelo menos e ainda vou ler mais algumas. A história é bem diferente e é uma delícia, com muitas lições. É a história de uma garotinha em uma família pobre, com um pai superinteligente, inovador e quebrador de regras que promete um castelo de vidro. Eles passam por muitas coisas e várias lições até ela perceber que o pai dela é um sonhador, mas não consegue realizar as coisas. Ela resolve alçar voo e criar sua própria história, mas sempre com uma ligação com a família.

Essa história me causou grande impacto sobre viver coisas diferentes na vida e o problema de ser uma pessoa apenas de ideia.

 

download#2 – MOMO E O SENHOR DO TEMPO (Michael Ende)

É um livro para crianças de uma história muito envolvente com uma moral incrível. Uma menina que aparece em uma aldeia e as pessoas são muito felizes até que determinados vilões começam a convencer as pessoas a trabalhar cada vez mais e “aproveitar” seu tempo para rentabilizar ao máximo. Com a ajuda de uma tartaruga a menina consegue mostrar como esse mundo louco de sermos mais rápidos e ágeis, nos faz não degustar bem o nosso tempo. É um retrato impressionante da realidade.

Essa história me causou grande impacto pois é uma das maiores lições sobre tempo que já vi, mudei consideravelmente minha percepção sobre minhas atividades e as cobranças sobre mim.

 

51XULadddlL

#3 – DOM QUIXOTE (Miguel de Cervantes)

O que falar de uma das melhores histórias de todos os tempos, se não a melhor. Eu li a versão completa que é bem difícil por causa do estilo de escrita, mas cheia de peripécias. Sinceramente, o livro infantil, com a versão resumida é melhor. Um senhor apaixonado por livros de cavalaria tem um surto e acredita que é um nobre cavaleiro e convence uma pessoa leiga a acompanhá-lo como escudeiro em suas aventuras. São fantasias do Cavaleiro que fazem você rir muito e torcer demasiadamente por ele.

Essa história me causou grande impacto sobre o poder da confiança em si que fazem você desafiar o mundo, mesmo que não pareça a coisa certa naquele momento.

 

Download-O-Vendedor-de-Sonhos-O-Chamado-Augusto-Cury-em-ePUB-mobi-e-PDF-370x532

#4 – O VENDEDOR DE SONHOS (Augusto Cury)

Talvez hoje eu não amaria a história como gostei dela quando li, mas teve um impacto impressionante em mim. A história de uma pessoa anônima que salva do suicídio um professor muito arrogante e culto e saem perambular pela cidade causando confusões com suas ideias inusitadas. Outros personagens cômicos se unem na jornada repleta de lições e provocações sobre nossas crenças.

Essa história me causou grande impacto na questão de sérias interpretações do meu caráter, quem eu queria ser e o que queria de fato construir na vida, até sobre coisas que considerava relevante fui convidado a questionar.

 

ce9b8bdb-78b9-4092-81c4-00b2a025a875

#5 – O HOMEM SEM GRANA (Mark Boyle)

É um dos livros que me deu o primeiro despertar sobre coisas que eu estava batalhando na vida, se realmente me trariam felicidade. A história de um cara que larga tudo para tentar viver um ano sem dinheiro. É impressionante as coisas que ele descobre, as lutas que passa, mas o quanto se sente vivo fazendo isso.

Essa história me causou grande impacto pois me fez acordar para o que eu realmente NÃO queria ter na vida e estava batalhando para isso, pois acreditava no que a sociedade dizia sobre felicidade.

 

51C32cAY69L._SX311_BO1,204,203,200_

#6 – MINAMALISM (The minimalists)

Esse é um dos poucos casos que o documentário/filme é melhor que o livro, mas digamos que o livro foi o ponto final para eu tomar uma decisão. Trata de 2 caras de classe baixa que subiram na vida e se viram muito infelizes, depois de alguns questionamentos indagaram que os excessos os atrapalhavam e começaram a tentar viver com o mínimo possível. O documentário apresenta várias pessoas que fizeram isso, no livro são apenas as dicas deles para você conseguir fazer esse processo.

Essa história me causou grande impacto por causar um desprendimento ainda maior daquilo que eu não precisava ter, me trouxe um alívio sobre deixar de comprar tanta porcaria, conseguir reter muito dinheiro para viver coisas mais significativas. Eu sou muito grato a eles.

42232199

#7 – OS MISERÁVEIS (Victor Hugo)

Essa é uma daquelas histórias clássicas sobre ser uma pessoa boa e a recompensa disso. Só que mostra um lado mais real, de realmente ter várias reviravoltas ao fazer o bem, das situações difíceis de escolher fazer o bem, e que muitas pessoas ainda vão fazer o mal. É lindo o livro e rápido de ler, estilo conto infantil.

Essa história me causou grande impacto sobre se manter fazendo o bem, mesmo que as pessoas às vezes não o façam, de que nada é mais importante de construir do que o caráter.

 

Baixar-Livro-Fama-Fortuna-e-Ambicao-Osho-em-PDF-ePub-e-Mobi-ou-ler-online-370x563

#8 – FAMA, FORTUNA E AMBIÇÃO (Osho)

Este é disparado o livro que me deu o maior tapa na cara que já recebi. Faz questionamentos muito sérios sobre coisas que buscamos com tanto vigor e não nos damos conta o quanto nos prejudicam. Você passa a questionar as coisas mais essenciais da sua vida e acaba tomando medidas muito sérias.

Essa história me causou grande impacto porque mudou completamente minha concepção de quem eu queria ser e a necessidade de uma mudança imediata.

download (1)

#9 – BUDISMO NA MESA DE BAR (Lodro Rinzler)

É um livro que traz aspectos muito agradáveis do pensamento do oriente sobre espiritualidade e ajuda muito no nosso comportamento. O grande barato dele é ensinar as questões da espiritualidade através de situações corriqueiras nossas, como uma mesa de bar e outras.

Essa história me causou grande impacto pois abriu minha mente para questões espirituais e a importância delas no dia-a-dia.

 

dbb360d08a6e5f1cd419092fe2a674bc96febbe6

#10 – AINDA RESTA UMA ESPERANÇA (J. M. Simmel)

Pensa em um livro divertido, com personagens fantásticos. Um ex-marceneiro que perdeu a família, uma senhora pedreira que espera o filho voltar da guerra e um ex-rico à toa que começam a viver juntos nas ruínas de uma casa. A história é deliciosa de ler e lhe faz rir a todo momento.

Essa história me causou grande impacto devido ao valor de uma vida simples e lações realmente significativos, além da importância de um olhar positivo sobre as coisas.

 

59532

#11 – OS CAÇADORES DE CONCHA (Rosamunde Pilcher)

Um livro sem vilões, foi uma das coisas que me chamou atenção na história. Fala sobre uma senhora que viveu a vida inteira sempre de boa e depois de uma certa idade, os quadros do seu pai falecido, ganharam muito prestígio e valor. A história reflete muito bem a relação das pessoas com o dinheiro, caráter, o que é importante na vida de uma forma bem agradável.

Essa história me causou grande impacto com o jeito tão agradável de viver e o que realmente são importantes para construir uma vida de valor.

 

51jMBjoEvuL

#12 – VAGABODING (Rolf Potts)

Se você gosta de viajar esse livro é essencial, se você quer um novo estilo de vida é mais essencial ainda. O livro fala das mais variadas questões para você poder fazer mais viagens e aproveitá-las ao máximo, desde a preparação, conseguir recursos, como viajar, roteiros, tudo para degustar da melhor forma.

Essa história me causou grande impacto pois me fez perceber grandes equívocos que cometi nas minhas viagens e como poderia ter aproveitado mais, além de tomar a decisão de não investir em bens para investir em viajar.

 

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário