O famoso livro Um passarinho me contou do Biz Stone, criador do Twitter, é uma daquelas histórias agradáveis sobre os bastidores do empreendedorismo. É um livro leve e divertido de ler, com alguns bons toques de empreendedorismo. Recomendo para quem está começando e/ou buscando inspiração para empreender.

As ideias que mais gostei do livro abaixo:

Eu não era uma carta certa: eu não era nada, mas tinha experiência numa área especifica: criar as minhas próprias oportunidades.

Dizem que o sucesso é uma mistura de trabalho e sorte, e que nesta equação a sorte é o lado que está fora do seu controle. Mas quando se cria as oportunidades, as chances de se ganhar na loteria aumentam muito.

seus objetivo devem ser maior do - biz

A criatividade é um recurso renovável. Desafie-se diariamente. Seja criativo do jeito que gosta e sempre que desejar, pois nunca irá terminar.

Se você não ama o que está criando e não for um usuário avido, provavelmente irá fracassar, mesmo se estiver fazendo tudo certo.

Você sente quando vale a pena correr atrás de algo. Nem sabe exatamente por que, mas não importa. O sucesso não é garantido, mas o fracasso é certo se você não estiver emocionalmente envolvido em seu trabalho.

A limitação inspira a criatividade. Espaços em branco são difíceis de preencher, mas um pequeno estimulo pode nos levar a caminhos novos e fantásticos.

Para ser espetacularmente bem-sucedido, você precisa estar pronto para fracassar espetacularmente. Em outras palavras é preciso estar disposto a morrer para conquistar seus objetivos. No sentido figurado, é claro. O que estou sugerindo é que você aceite o lado positivo do fracasso épico, fantástico e arrasador que pode mudar a sua vida. Valerá muito a pena se você for bem-sucedido e, se fracassar, terá uma ótima história para contar, além da experiência que lhe dará uma bela vantagem na próxima tentativa.

Podemos separar elementos do nosso sistema em partes diferentes, como registro, atualizações e algumas requisições ao servidor, de modo que se uma parte está com problemas, podemos desligar apenas ela e deixar pelo menos algo funcionando? Assim a gente não vai cair totalmente sempre que algo der problema.

Alguns fracassos não são riscos mal calculados, apenas erros, pura e simplesmente. Tudo o que podemos fazer é ser honestos em relação a eles e aprender com estes erros.

Levando tudo em conta, talvez a história dos erros da humanidade seja mais valiosa e interessante do que de suas descobertas – Franklin

As vezes recebíamos e-mails de reclamação bem grosseiros – Vocês são uns babacas e não sabem o que estão fazendo. O que eu mais gostava de fazer quando recebia esse tipo de e-mail era responder – “Querido Joe, muito obrigado pelo feedback. Fico tão frustrado quanto você quando o serviço cai. Estou feliz pela sua mensagem. Veja o que o pessoal está fazendo para resolver e, por favor, avise se não voltar a funcionar dentro de quatro horas.” Seguido vinha respostas, “Vocês são ótimos, só escrevi aquele e-mail porque adoro vocês.”

Não dá lucro agir como se fossemos a prova de balas. Ninguém é perfeito, e quando alguém age como se fosse soa falso.

qndo tudo esta - biz

Se você der a ferramenta certa, as pessoas farão algo de bom.

Nem tudo se resume a quantidade de servidores que você tem ou a sofisticação do seu software. Essas coisas importam, mas o que realmente faz uma tecnologia ser significativa (para os usuários e os funcionários) é a forma pela qual as pessoas vão usá-la para efetuar mudanças no mundo.

Sempre devemos buscar o conhecimento, mesmo diante do medo.

Só porque você trabalha para uma empresa bem-sucedida não significa que saiba tudo. Como indivíduos e empresas, vemos as nossas fortunas aumentarem e diminuírem. Nem o sucesso e nem riqueza faz de você onisciente. A capacidade de ouvir, observar e extrair lições de lugares óbvios e improváveis gera originalidade e crescimento.

A nossa responsabilidade é decidir o que faz mais sentido. Se vamos criar, vamos usar.

Não existe acordo bom quando uma das partes fica com o palitinho maior.

Se você tem uma lista de pessoas que não quer perder de jeito nenhum, não espere elas saírem para oferecer mais dinheiro e opções de ações.

o maior efeito do dinheiro - biz

Chegamos ao topo da pirâmide de Maslow e descobrimos uma necessidade mais profunda – justifica nossa própria existência.

Nossa promessa era de colocar o valor antes do lucro.

Esse é um vídeo que tem muito a ver com as ideias do Biz Stone

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário