O livro Oportunidades Exponenciais do famoso empreendedor serial Peter Diamondis é uma dessas novas obras que abordam a quantidade de possibilidades novas que existem no mundo, e como utilizar boas ferramentas para aproveita-las. Você vai ficar impressionado com tantas ideias e oportunidades. Segue abaixo as melhores ideias do livro:

peter-diamandis-cropped-1110x757

O cometa da internet foi como o cometa na terra, os lentos não existiram mais.

Percebi que eu não o único a ter uma boa ideia. Todas as circunstancias que se alinharam para que eu executasse minha ideia é que foram únicas.

A computação infinita desmonetiza os erros, democratizando, assim, a experimentação. Já não precisamos mais descartas ideias excêntricas por causa da perda de tempo e recursos que invariavelmente implicam. Hoje podemos testar todas.

O segredo da shunk – proposito e meta ousada.

Fracasse cedo, fracasse com frequência, fracasse avançando. Empreendimentos ousados – sobretudo do tipo revolucionário que estamos defendendo – requerem essa abordagem experimental. no entanto, como a maioria dos experimentos fracassa, o progresso real requer experimentar toneladas de ideias, reduzindo o intervalo entre os testes e aumentando os conhecimentos obtidos com resultados. Isso é iteração rápida.

tenha um desprezo - peter

Autonomia é o desejo de conduzir o próprio barco, maestria, a vontade de conduzi-lo bem; e proposito, a necessidade que a jornada signifique algo. Essas 3 recompensas intrínsecas são os fatores que mais nos motivam.

O fracasso não é um distintivo de vergonha. É um rito de passagem – Tony Hiesh

Se você aceitar o pensamento da missão lunar, se resolver algo 10x melhor, não há chance de fazê-lo com os pressupostos existentes. Você vai ter de jogar fora o manual de regras. Vai ter de mudar de perspectiva e suplantar toda aquela esperteza e recursos com coragem e criatividade.

Investidores adoram ideias, mas financiam a execução.

Poucos projetos recebem todo o financiamento de que precisam no inicio. Em geral, o capital chega em estágios, a medida que os empreendedores encontram novos meios de atenuar o risco. São ondas distintas: capital inicial, capital de crowdsourcing, capital anjo, capital superanjo, parceiros específicos, primeira rodada de capital de risco, segunda, as vezes até oferta publcia de ações, mais investimentos aparecem conforme cada nova fase prova a capacidade da equipe gerencial e a veracidade da visão.

O importante é começar, traçar um plano e depois segui-lo passo a passo, não importa quão pequeno ou grande um passo isolado possa parecer

  • Comece do alto, depois suba
  • Se você não consegue vencer, mude as regras
  • Se você não consegue mudar as regras, ignore-as
  • Não ande quando puder correr

“o ciclo de vida normal da abertura de uma empresa começa com muito otimismo e entusiasmo.” – Elon Musk

se fosse facil já teria - peter

Um fundamento sólido permite as pessoas gastarem menos tempo tentando adivinhar seus desejos e mais tempo fornecendo exatamente o que você quer.

Não importa quem você seja, existem sempre 100 mil que não foram explorados e estão flutuando em torno de sua rede social.

Quem deveria fazer uma campanha de crowdfunding:

  • O produto está geralmente nas fases finais do protótipo, suficientes para mostrar aos apoiadores potenciais o que eles estão apoiando.
  • O produto está voltado para a comunidade e para os consumidores
  • A equipe tem acesso a uma grande comunidade de seguidores que podem ser abordados diretamente, ou tem a capacidade de mobilizar recursos significativos de relações publicas para atrair atenção.
  • O produto visa solucionar um problema, melhorar um produto existente e/ou contar uma nova história

se vc acha q algo é impossivel - peter

Motivos para cogitar crowdfunding:

O interessante é que alguns investidores de risco estão exigindo que uma empresa realize uma campanha de crowdfunding para confirmar o interesse do mercado antes de fazer um investimento.

O desenvolvimento de uma comunidade de clientes pagantes – existe um valor enorme em desenvolver e ter acesso a uma comunidade de clientes pagantes, mas isso é bem difícil de fazer em um mercado normal, e quase impossível de conseguir antes do lançamento do produto

Custo por aquisição do cliente barato – adquirir clientes por outros meios costuma ser infinitamente mais caro. Além disse, se você executar corretamente a campanha, não apenas obtém publicidade grátis, mas seus clientes lhe pagam para se envolver e promovem os seus produtos unto aos amigos e familiares.

O crowdfunding consiste totalmente em incentivos. O sucesso da campanha depende da empolgação inicial e da oferta de incentivos urgentes, exclusivos e com valor agregado.

Cada elemento de uma campanha de crowdfunding deve apelar as massas. Qual a melhor forma de fazê-los? Simples. Use a mesma técnica empregada pelos melhores livros, filmes e canções: conte uma ótima história.

O que a maioria das pessoas quer ouvir é por que seu produto/serviço/ideia pode melhorar a vida delas – por que é significativo, descolado e importante para elas e o mundo? Pense em soluções e melhorias, não em explicações ou especificações.

Quão fundamentais foram aqueles apoiadores centrais? Dos cerca de 10 mil cliques únicos que recebemos no primeiro dia da campanha, quase 50% devem ser atribuídos as vanguardas. A lição? Encontre seus fãs mais entusiasmados e ponha –os para trabalhar. Eles adoram ajudar, e a contribuição deles pode ser preciosa.

Evento inicial dos doadores – nas semanas anteriores ao lançamento da campanha ARKYD, entraram em contato com as redes pessoais. Um dia antes da campanha ir ao ar, cada um de nós enviou algumas dúzias de e-mails diretamente.

Faça transmissões ao vivo com entrevistas, os lideres, celebridades.

A melhor razão para criar uma comunidade DIY é o amor não correspondido.

Projetar o portal de sua comunidade:

  • Registro simples – fale o que você dará em troca do contato
  • As informações – as pessoas esperam na comunidade online; sensação de pertencimento, rede de apoio, maior influencia e um meio de saciar a curiosidade e explorar novas ideias. Quase tudo que você resolver incluir no site deve satisfazer essas necessidades.

Primórdios do desenvolvimento de sua comunidade:

  • Seja o pioneiro – se as pessoas querem ter uma conversa e sua comunidade é o único local para isso, você já está vencendo.
  • Escolha a dedo os primeiros membros – seus integrantes inicias tendem a se tornar seus apoiadores mais ardorosos.
  • Crie um ritual de recém-chegado – você quer dar aos membros um meio de sentirem que fazem parte – mas eles precisam merecer.
  • Ouça – qualquer que seja sua visão central, você não chega a lugar algum sem seus membros.

Criação de conteúdo da comunidade:

  • O futuro – falar sobre os próximos eventos e previsões
  • As noticias – manter as pessoas informadas
  • A entrevista – com membros, celebridades, todos que sejam importante
  • Conselhos – sobre o assunto

Pessoas aderem a comunidades pelas ideias, mas permanecem pelas emoções.

Cuide para não ficar sendo vendedor na sua comunidade. O mercado emerge organicamente da conversa, e não vice-versa.

Impelir o crescimento:

  • Competição – as pessoas adoram competir, tabela de lideres, sistema de classificação, prêmios.
  • Escolha uma briga – inicia uma batalha contra um rival em comum.

Os benefícios de usar uma competição de incentivo:

  • Aumentar a percepção publica e a visibilidade de um problema
  • Lançamento de uma indústria com benefícios e impacto duradouros

Os prêmios fazem sentido quando você dispõe de uma multidão suficiente grande de inovação para aproveitar. Se tivéssemos restringido o desafio a estudantes de uma única universidade, jamais teríamos alcançado nossas metas.

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário