A Educação dos Futuros Milionários, de Michael Ellsberg, é um livro superinteressante que traz uma crítica bastante fundamentada aos modelos tradicionais de educação. Veja porque você precisa lê-lo!

Antes de mais nada, tenha em mente o quão importante é a leitura no seu processo de formação pessoal e profissional. Todo bom profissional e, principalmente, empreendedor, deve ter alguns livros-chaves (aqueles de cabeceira mesmo) para auxiliar a nortear o melhor caminho.

Sem dúvidas, o universo da literatura traz-nos ensinamentos, dicas e aprendizados gigantescos.

A Educação

No podcast, falarei melhor sobre como o autor aborda a temática da educação e como ela reflete na sua vida de empreendedor. Escute!

Em linhas gerais, Ellsberg tenta desconstruir o modelo tradicional de educação ao qual as crianças são submetidas e construir um modelo diferente que atende às novas necessidades do mercado mundial.

O modelo proposto pelo autor tem por objetivo atingir um nível de conhecimento mais profundo, aprimorando capacidades e habilidades necessárias ao mercado de trabalho.

Michael mostra histórias pessoas que se tornaram milionárias sem terem feito curso superior. No livro, ele descreve como planejaram e aplicaram suas ideias.

Outros insights

Além de nos falar sobre educação, Ellsberg traz reflexões sobre aspectos como networking, mentoring, definição de propósitos, marketing, vendas e a mente empreendedora. São elencados 4 pontos necessários para quem busca uma ascensão profissional e exemplifica a aplicação prática desses pontos.

Se tiver oportunidade, leia-o. Além de lhe ajudar a construir uma visão diferente sobre a ordem estabelecida, ajudá-lo-á a questionar sua visão particular sobre a educação e o mercado.

Vamos conversar melhor no podcast de hoje?

Você pode encontrar o livro neste link

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário