O Vale do Silício é especial por causa do ecossistema onde todos estão fazendo as coisas. É fácil falar sobre qualquer aspecto da tecnologia e é sempre possível obter ajuda de alguém.

Mas os ecossistemas são muito mais complexos do que isso: são feitos de pessoas, culturas, ideias, atitudes, percepções e, em alguns casos, mitos e lendas. É preciso muito tempo e tremenda paciência para que um ecossistema amadureça e trabalhe com eficiência. E o Vale do Silício teve uma vantagem inicial de décadas sobre o resto do mundo.

Uma grande mentira - nós corremos riscos porque não há problema em falhar - corremos riscos, mas não nos fixamos nas falhas. Nós nos fixamos no sucesso. Se você está sempre preocupado com o fracasso, você limita suas oportunidades de sucesso.

O vale é composto de quatro elementos:

  • Como olhamos para os negócios
  • Como identificamos oportunidades de mercado
  • Como identificamos os melhores clientes para segmentar
  • Como escalamos pequenas empresas em empresas globais

Mentores que entendem o processo de começar um negócio, apesar de não possuírem conhecimento especifico, são frequentemente mais valiosos para uma startup do que aqueles que possuem conhecimento especifico do negócio, mas não entendem os desafios das startups em estágio inicial.

A única desvantagem dos eventos de lançamento é que muitas vezes uma empresa é julgada mais pela qualidade da apresentação do que pela qualidade da oportunidade de investimento.

timing - biz

Em uma apresentação focada no negócio - 80% da apresentação deve estar no negócio, e apenas 20% na tecnologia ou produto, a menos que seja estritamente uma vitrine de produto.

Nós abraçamos e celebramos a mudança constante. Mas mais importante, esperamos isso. Há sempre novas ideias, pessoas e tendências que mantêm as coisas interessantes.

Tais como as empresas focam em visão e urgência, clientes e parceiros avaliam a proposta de valor, e investidores se preocupam com a oportunidade do mercado e a capacidade da equipe de executar - coletivamente os constituintes entendem que todos esses fatores contribuirão para a criação de um crescimento global empresa.

Abordar a questão do problema / solução requer a identificação do problema e a garantia de que ele é significativo o suficiente para que os clientes estejam dispostos a pagar por uma solução hoje. A solução deve ter um claro valor econômico atraente para o cliente. E deve resolver o problema de uma forma eficiente e amigável, com forte diferenciação de outras soluções. Finalmente, o produto deve criar barreiras à entrada de outros concorrentes

O desafio não é apenas encontrar clientes que precisam do produto, mas também encontrar clientes que também estejam dispostos a comprar de uma startup.

Muitas empresas, como a Airbus e a AirBnB, não estão criando novos mercados. Eles estão simplesmente ressecando os mercados existentes. Há tanta coisa que você pode tirar desses mercados.

Na verdade, preferimos projeções de despesas de 6 a 12 meses do que projeções de receitas de 3 a 5 anos. E o que realmente preferimos ver é um protótipo funcional e alguns dados iniciais de uso dos clientes.

O valor é baseado no calibre da equipe, sua capacidade de atingir marcos, a presença no mercado, receitas e lucros da empresa, e as parcerias e acordos de distribuição em vigor.

qnd probs - mi

As empresas Silicon Vallley terceirizam frequentemente funções não-críticas, como contabilidade, recursos humanos e trabalho jurídico, como forma de manter a empresa focada nos aspectos essenciais da criação de valor, incluindo desenvolvimento de produtos e vendas.

Conseguir a tração requer agendamento de 20 a 30 conversas com clientes por semana - e 90% das pessoas com quem você conversa não ficará entusiasmada. Não leve para o lado pessoal, em vez disso, escute atentamente, pois eles lhe darão um feedback importante. Na verdade, a maioria dos leads vem de chamadas de vendas com falha.

Investidores trazem conselhos para a startup, e eles geralmente são cuidadosos sobre como eles estruturam seus investimentos para que os fundadores permaneçam motivados.

Peças unidas - no negócio, todas as peças se encaixam. Trata-se do produto certo para o cliente certo, juntamente com o modelo de negócios adequado,  uma estratégia eficiente e econômica de distribuição e suporte ao cliente.

Good Enough - A melhor prática do Vale do Silício é colocar um produto no mercado o mais rápido possível. Isso significa desenvolver um produto suficientemente bom - também conhecido como “produto mínimo viável”.

Se o seu mercado é interessante e atraente, outras empresas estarão lá antes do que você deseja.

Os fundadores mais competentes que conhecemos são especialistas em identificar padrões em seus negócios e usar essas informações para segmentar clientes de maneira eficaz e gerenciar seu processo de vendas.

Quantos dados são suficientes para tomar uma decisão? A resposta é que você não precisa de milhares ou mesmo centenas de pontos de dados, nem deve confiar na entrada de um único cliente antes de tomar uma decisão. Um bom reconhecimento de padrões requer pontos de dados até que as tendências, padrões ou clusters se tornem óbvios.

"Timing, perseverança e dez anos de tentativas acabarão por fazer você parecer um sucesso instantâneo" – Biz Stone

O que importa é o valor principal do produto, não seus recursos e funções extras que conta.

E eles modificam a proposta de valor à medida que descobrem novas informações e insights sobre como o produto impacta o cliente. Entender e comunicar valor é parte integrante do desenvolvimento de mercado e do processo de vendas.

Pay it foward - dê e receba.

o mercado determinara - mi

O desafio é criar negócios viáveis, bem-sucedidos e sustentáveis que se tornem parte da solução.

Tudo leva mais tempo do que o esperado e é repleto de desafios. A realidade é: você trabalha como um louco, tropeça e cai para trás, você falha inúmeras vezes, e talvez então você progride um pouco.

Embora o trabalho duro e os ótimos produtos sejam importantes, a sorte pode ter muito mais impacto no sucesso de uma empresa do que qualquer outra coisa.

Quando ocorrem contratempos, os empreendedores mais bem-sucedidos enfrentam os problemas de frente, identificam alternativas e tomam as decisões difíceis para seguir em frente.

Os empreendedores do Vale do Silício são engenhosos, encontram o caminho mais curto para realizar as coisas e sempre assumem que um concorrente está bem atrás deles. Eles são obcecados pelo sucesso, não consumidos pelo medo do fracasso. Os empresários mais bem sucedidos estão focados na execução e sempre buscam o sucesso. O que alimenta seu trabalho árduo e longas horas não é o dinheiro. Pelo contrário, é o desejo de causar um impacto significativo no mundo.

O empreendedor como solucionador de problemas - os empreendedores do vale têm um espírito de auto-suficiência, além de um desejo e uma disposição para resolver problemas quando ninguém mais pode ou deseja.

Você precisa saber o que você não sabe. Se você não tem humildade suficiente, as pessoas não podem salvá-lo de si mesmo.

Grandes líderes precisam construir uma grande equipe para construírem grandes empresas

No cargo de Startup CEO, você tem 20 coisas para fazer, dez que precisam ser concluídas - e você só pode fazer duas.

a maioria morre de suicidio, n de homicidio - mi

Chris Yeh, investidor e consultor de Startups, é melhor fazer alterações substanciais em seu plano de negócios antes de você ter criado o produto final e buscar o mercado. Ele também acredita que, se você já tiver ido ao mercado e achar que precisa mudar drasticamente os fundamentos do seu negócio, estará reiniciando a empresa, não pivotando.

O mercado determinará se você está certo ou errado. O resto é apenas opinião.

“Se eu quiser falar comigo o dia inteiro, vou encontrar pessoas [Conselheiros e membros do conselho] parecidos comigo. Mas eu não quero, então eu não vou "- Danish

Muitos de nós tiveram a experiência de ver um novo produto ou serviço e pensaram “Ei, eu tive a mesma ideia há alguns anos atrás!” A boa notícia é que você identificou uma boa ideia. A má notícia é que você não fez nada sobre isso.

O produto é apenas o primeiro passo na construção de um negócio.

Se há algo na estrada que você não quer bater, você não direciona para isso. Você tem que olhar para o lugar que você quer chegar, não o lugar que você não quer. - Phil Libin

A maioria das Startups morrem de suicídio, não de homicídio - www.insight.vc

Analistas da CB Insights (www.cbinsights.com) acompanharam e relataram mais de 100 startups que falharam. Nada surpresos, eles descobriram que apenas algumas falharam na construção de produtos. A maioria falhou devido ao mau ajuste do produto ao mercado ou a problemas entre a equipe fundadora.

1

A comunidade de startups analisa a falha como um experimento, não que o indivíduo tenha falhas e tenha falhado.

As startups vendendo no Vale do Silício e nos EUA são desafiadas pela natureza complexa do processo de vendas aqui, pela mentalidade cínica dos clientes e por um ambiente altamente competitivo. O processo de vendas em grandes empresas pode ser muito complexo, com muitos gerentes seniores envolvidos na tomada de decisões de compra. Além disso, os clientes podem ser céticos sobre as alegações de que as startups são 50 vezes mais rápidas ou mais baratas do que os produtos atuais, as startups muitas vezes ganham mais credibilidade ao reivindicar apenas 5 vezes mais melhorias - já que isso pode ser mais crível e suficiente para fechar a venda .

Muitas vezes ouvimos os seguintes empresários de fora do Vale; "Se eu sou tão brilhante e meu produto é tão legal, por que todo mundo não está comprando? A resposta é simples: muitas vezes, o produto não é tão atraente quanto o mercado precisa - ou tão competitivo quanto os produtos das 10, 20 ou 30 outras startups que competem no mesmo espaço.

Um parceiro grande muitas vezes pode fazer apresentações valiosas, fornecer credibilidade e ajudar no processo de vendas, mas não pode fazer a venda inicial ou identificar o cliente certo. Esse é um processo que a startup precisa fazer.

No entanto, para empresas que buscam expandir-se globalmente, é necessária uma análise minuciosa e compreensão de sua concorrência global - e frequentemente negligenciada.

Não identificar os concorrentes diretos e mais importante, os concorrentes indiretos - aqueles que fornecem uma abordagem diferente para resolver o problema do cliente.

Contratar pessoas experientes é valioso para uma startup, mas contratar a pessoa experiente certa é mais provável de resultar em sucesso.

se vc esta - mi

Embora seja importante saber descrever sucintamente sua empresa em papel ou em falando, é mais importante ser capaz de executar o seu plano. As receitas dos clientes são a verdadeira medida do sucesso - não o número de prêmios ganhos.

A questão número um que ouvimos de investidores de risco que se encontram com empresários de fora da região é que eles não fizeram o dever de casa. Você precisa entender quem são seus concorrentes, quais mercados eles abordam, como estão posicionados e quais empresas de risco investiram neles.

Uma introdução calorosa lhe dará apenas uma oportunidade para um público.

“Você deve ser a melhor pessoa do mundo para resolver o problema que está resolvendo. Se você é, você pode ganhar. Mas você deve ser autêntico onde quer que esteja. Empreendedores de outras regiões do mundo não devem tentar ser SnapChat ou Yikyak, ou devem tentar ser Facebook, já que não são Mark.

Estamos em um mundo onde os clientes podem identificar e comprar facilmente o melhor produto. Portanto, se você planeja atender mercados com escopo global, é necessário criar o melhor produto. Se você não pode ser o melhor do mundo, faça outra coisa.

“O fracasso é um distintivo de aprendizado” - Eric Schmidt

A reclamação é de que não há mentores - mas isso é apenas um código para "Não sei o que estou fazendo, por isso não farei nada". As pessoas se envolvem nos eixos do que não é possível, em vez do que é possível. - Chris Shipley

O empresário de outro lugar diz: "Eu não posso fazer" O empresário do Vale vive para encontrar uma maneira de fazer isso acontecer - Chris Shipley

Os investidores precisam entender que o ajuste do produto / mercado e um modelo de vendas confiável são quase sempre descobertos por experimentação e iteração.

Esse vídeo tem muito a contribuir com as ideias do vídeo:

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário