O livro “Comece por algo que faça a diferença” do Blake Mycoskie é fantástico, ele é o famoso criador da TOMS, aquela empresa de missão tão linda ajudar a calçar pessoas no mundo, em que você compra um calçado e automaticamente uma pessoa carente também ganha um. Quem quiser trocar ideias sobre ele me chama no insta @brunomrperin… As melhores ideias seguem abaixo:

Você nem precisa conversar com especialistas. As vezes, o consumidor, que pode ser um amigo ou conhecido, é o seu melhor consultor.

Não importa se é mais conveniente se comunicar a distância; reunir-se pessoalmente traz um resultado melhor na maioria das vezes.

Cada vez mais os dogmas do sucesso testado e provados como verdadeiros têm se mostrado apenas testados e não verdadeiros.

“Fatos são neutros até os seres humanos acrescentarem seu próprio significado a eles. As pessoas tomam suas decisões baseadas no que os fatos significam para elas, não nos fatos em si. O sentido que acrescentam a eles depende de sua história atual… fatos não são muito uteis para influenciar os outros. As pessoas não precisam de fatos novos – precisam de histórias novas.” – Annette Simmons

Tome atitudes, fale coisas, vista-se diferente para que as pessoas perguntem a sua história.

Já foi dito que não há nada mais perigoso do que alguém que não tem nada a perder – e isso é verdade nos negócios também

“Para todas as coisas mais importantes, o momento sempre está errado” – Tim Ferriss

a façta de recursos

Skazy financiou os primeiros dias da sua start-up ganhando competições de planos de negócios e economizou dinheiro contratando uma equipe de 35 estagiários dedicados, alojando todos eles em uma casa, onde dormiam três ou quatro em cada quarto. Szaky acordava pessoalmente cada estagiário pela manhã com a musica do Vanilla Ice estourando nos alto falantes.

A cultura da empresa precisa ser mantida a todo custo.

Este vídeo complementa as ideias do livro:

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário