UM DOS MANTRAS DO EMPREENDEDORISMO

Lembre-se desse mantra – TODA HISTÓRIA DE SUCESSO NÃO FOI FEITA APENAS DE ACERTOS – se ninguém fez, porque você deveria esperar não errar.

Sério, para e pensa, não é mega injusto com você mesma? Tipo, pense alguém que você admira muito profissionalmente… Ok, tem um nome em mente. E agora, será que essa pessoa não errou?

Eu nem sei quem você pensou, mas lhe digo com toda a certeza deste universo (é muita certeza, hein) – essa pessoa já errou e errou muito.

E lhe digo mais – geralmente quem tem sucesso já errou mais que as pessoas normais, e em cada situação aprendeu e conseguiu ir mais longe.

MAS É POSSÍVEL ERRAR MELHOR

Ok, parece dia livre no jardim de infância, no qual você pode fazer o que quiser, e as burradas e artes estão liberadas kkkk, mas não é bem assim. Eu quero que você entenda que muitos erros fazem parte e a diferença toda está em quem erra rápido e ajuda rápido, ou seja, erra melhor.

ter uma boa ideia é um ótimo

Algumas dicas:

#1 – POUCAS AÇÕES

Não implemente muitas ações rapidamente, fica mais difícil de perceber o que está dando certo ou não. Quando você está testando muitas coisas ao mesmo tempo, não sabe o que mais afeta o resultado final, fica pior de medir e tirar boas conclusões.

#2 – FUTURO APRENDIZADO

O erro é ruim quando não gera aprendizado, antes de definir ações coloque o que você espera aprender com elas, dessa forma erros são métricas de construção. É importante saber o que as atitudes vão lhe gerar de retorno e aprendizagem. Se isso der errado, o que você aprendeu? Acaba que você até seleciona onde vale mais a pena arriscar.

SIMPLES QUE FUNCIONA

Eu sei que parece simples, mas é assim mesmo, essas duas dicas fazem uma diferença enorme na evolução do seu negócio. Você vai conseguir ficar mais focada nas experimentações e no resultado delas, assim como vai saber definir melhor o que fazer nos próximos passos.

Esse vídeo complementa o assunto:

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário