QUANTAS VEZES VOCÊ JÁ DISSE ESSA FRASE?

Esses dias soltei uma frase no insta (@brunomrperin) que falava sobre isso, após tomar uma queda feia de bike e ter costurado a cara. Essa frase geralmente vem acompanhada de uma sensação de que seria possível mudar o passado, como quando você ajusta aquele enfeite na comida e aí sim fica perfeito. Você até consegue sentir que com aquele pequeno ajuste, agora você não estaria sentindo isso… Sim, só pensamos nesse “Ah se eu tivesse”, quando uma dor, uma consequência, uma falta, algo está visível e percebemos que algo poderia ter sido diferente.

…TOMADO MAIS CUIDADO – você se machucou meio feio, um corte, um dente quebrado, agora você está com aquela dor ou preocupação e pensa que um pouquinho mais de atenção teria evitado.

…ARRISCADO NAQUELA OPORTUNIDADE – você viu alguém que agarrou uma oportunidade que poderia ter sido sua e hoje essa pessoa está bem, você fica aflito percebendo que dormiu no ponto e como teria sido se não tivesse feito isso.

…FEITO AQUELA VIAGEM – as pessoas lhe contam da viagem da vida delas, uma experiência inesquecível que passaram e tinham te convidado, uma história de vida marcante que você não foi e bateu aquela frustração, “eu poderia ter ido”.

…DADO AQUELE BEIJO – um momento especial que você teve com alguém que realmente te encantou, mas por algum motivo você travou, e hoje fica pensando o quanto teria sido diferente, aquela pessoa devia estar na sua história e não está.

…FICADO A NOITE – você poderia ter tido uma noite ou mais uma noite a mais com aquela pessoa que tem tanto carinho, ficou no coração uma vontade imensa que poderia ter dado um jeito depois, mas a história de vocês merecia mais um capítulo e você não ficou.

…DITO O QUANTO GOSTA – você perdeu o momento de deixar claro para alguém o quanto se importava, a vida levou por outros caminhos, ou até chegou ao fim e você ficou pensando como seria incrível se tivesse falado.

Infelizmente, cada uma dessas situações que todos já passamos significa uma coisa – não fizemos. A vida é um retalho daquilo que você fez ou deixou de fazer só que infelizmente ficar tentando brincar de marionete com o passado “Ah se eu tivesse…” não adianta mais nada, é criar um presente falso para acalentar uma dor.

quer melhorar sua vida

E AGORA

É o que existe, e agora o que você vai fazer? Você tem uma dor, uma saudade, uma falta – Beleza, mas e aí o que vai fazer com isso? Esse é o pensamento que te leva a tomar atitudes e mudar as histórias que virão, o passado não pode mudar.

Ouse de verdade, é melhor você aprender com a atitude que tomou e ter mais uma história do que ter de conviver com o fantasma daquilo que não fez.

SE TÁ RESPIRANDO, ENTÃO CONTINUA VIVO

Não importa a porrada ou o erro. Você tem cicatrizes na alma que marcam mais do que na pele, mas o jogo continua. Tá respirando? Tá vivo? Significa que ainda é possível fazer algo – APROVEITE.

Eu nunca vou esquecer o que aprendi com um Hawaiano enquanto estive no USA, o qual salientava que deveríamos estar com a mente no presente e aproveitar que é isso que temos. Ele me disse:

Bru, a vida é daqui pra diante…

“É mesmo meu sábio amigo, ela é só do presente pra diante, ela é o agora e quem sabe o futuro… Pra frente, sem arrependimentos, apenas histórias que fazem parte, mas não coordenam o futuro, não importa o quanto doam ou o que causaram, o jogo continua e as escolhas são minhas”… E suas também, é daqui pra diante.

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário