Esses dias recebi de várias conhecidas me falando que lá estavam indo elas embarcar em uma trajetória de estudo. Acho isso bacana, eu jamais parei e nunca vou parar de estudar, acredito que você deixar de aprender é um jeito triste de morrer. A vida é uma evolução, mas me dei conta de algo que tem acontecido. O estudo como uma fuga.

É um numero absurdo de pessoas que fazem uma faculdade, trancam ou finalizam, trabalham um pouquinho, vão para outra, trancam ou finalizam, trabalham mais um pouquinho, fazem uma pós, trabalham mais um pouquinho, tentam um mestrado, tranca ou finaliza, trabalham um pouquinho, vai para fora do Brasil fazer algum curso, trabalham um pouquinho, volta…

A sensação que tenho é que existem medos e receios que as pessoas escondem através dessa atitude. É ótimo você dizer que precisa estudar, todos precisamos, mas também precisa começar a construir.

NUNCA É O QUE REALMENTE AMA

Eu acho o máximo quando alguém fala que só faz o que ama, apesar de sempre desconfiar um pouco, eu sou do tp de pessoa que gosta de ver o lado positivo e penso “que sorte, é melhor que a loteria isso”.

Eu faço na grande parte do tempo coisas que adoro, mas também tenho que fazer muita coisa chata, desgastante, apanho pra burro… Faz parte do jogo.

Eu vejo que muita gente não entende que é assim mesmo a vida, e volta para os estudos achando que está errado… Não está errado, é assim mesmo que funciona.

GANHO POUCO bankruptcy-financial-concept-person-open-his-empty-wallet-without-money-pay-debt-pa_42193-6

Pessoas começando ganham menos, faz parte a experiência, muitas coisas vêm com o tempo. São raras as pessoas que entram no mercado ganhando bem, raro mesmo.

Sabe jogador de futebol milionário? Então são 3%, o resto ganha nada, menos que salário mínimo. Da mesma forma é o inicio, todos começando ralando muito, ganhando pouco. Faz parte do jogo.

Você ficar fugindo para encarar essa jornada, apenas atrasa o momento de ter experiência, aprender e evoluir. O estudo é sensacional, mas ele não pode driblar as escadas normais do crescimento.

O estudo certamente pode ser um fator impar, quando ele é feito enquanto trabalha, muito mais efetivo ele é, a evolução nem se fala.

EU TENTO ENTENDER OS PAIS

Meu maior sonho é ser pai, eu trocaria tudo na vida por isso, mas não sou ainda. Algo que imagino é que os pais querem fazer tudo para que os filhos possam ficar cada vez melhores – Ok, eu juro que compreendo. Mas, isso tá gerando muita gente bundona, despreparada, apenas teórica, sem capacidade de lidar com o mundo atual. Como pai é seu dever ajudar ao máximo, mas a proteção em demasia e permitir essas fugas de encarar a jornada, desprepara as pessoas pra vida.

SÉRIO não fuja da vida

Vamos estudar para sempre, pelo menos os que querem algo. No entanto, ficar só estudando e não começar a construir a sua jornada não vai aliviar o que vem pela frente, na real piora. Então entra no jogo logo, continua estudando e bora.

Esse vídeo entra na vibe:

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário