VOCÊ TAMBÉM É TROUXA?

Sabe a cara que você faz quando fica um tempão procurando algo que está na sua mão? Aquela sensação de trouxa explode em você, mas algo 100 vezes pior é o que aconteceu. Eu e uma amiga conversávamos com uma personal trainer incrível sobre exercícios e objetivos. Falamos o quanto ralávamos na esteira, bike, um monte de exercícios aeróbicos e o peso não baixava, não era possível aquilo.

A Aline (@aline_souzapersonal) com toda a calma do mundo apenas olhou e falou – Por que vocês estão treinando errado, quem disse que fazer isso emagrece?

Nós ficamos com aquelas caras de sonso pensando – Ora! Correr, bike e toda aquela loucura é o que as pessoas fazem para emagrecer.

A Aline ainda completou – Se você vai na academia sem um treino certo para as suas necessidades, VOCÊ É APENAS UM TROUXA SUANDO.

QUE PORRADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

Me senti como se ganhasse o prêmio babaca do século, minha amiga também. Mas era tudo o que eu precisava ouvir, ir na academia e fazer exercícios sem orientação fazia de mim apenas um trouxa suando, pois se não tenho a orientação, estou suando por nada.

Foi essa lição que me fez dar uma grande mudança na questão de saúde, entender que é idiotice não ter boa orientação e ir treinar, mas também me provocou uma ideia sobre empreendedorismo… Mencionei um pouco disso lá no insta @brunomrperin e troquei uma ideia maneira com uma galera sobre isso.

QUEM VOCÊ CONHECE QUE GANHA MAIS DINHEIRO QUE VOCÊ, MESMO SENDO PIOR?

Eu sei que dá raiva pensar, mas certamente veio algum nome na sua cabeça. As pessoas ficam irritadas ao pensar isso – Não acredito que fulano tá super bem, ganhando uma nota e eu aqui… Logo depois disso, vem uma sequência de fatos tentando justificar que quem ganha menos é melhor do que quem ganha mais… Ou seja, dando a entender que você é melhor do que aquela pessoa tosca e bla bla bla…

No entanto, falta um ponto crucial que bota todos os outros fatores pra baixo, e tem relação com aquilo que certamente você esqueceu de citar para entender o motivo de alguém pior, estar ganhando mais que você – é uma questão de negócio, essa pessoa tem o negócio funcionando melhor, ela trabalha neste momento de uma forma mais inteligente.

E ainda assim, não significa que aquela pessoa seja pessoalmente melhor ou pior que você. Estamos falando de acertar o negócio numa estratégia funciona.

Todos imaginam suas conquistas

DÓI, MAS É VERDADE.

As pessoas amam fórmulas maravilhosas que não existem, mas mesmo sabendo disso, elas torcem para encontrar alguma. Outra coisa ruim que elas fazem é imaginar trapaças e inverdades sobre aqueles que estão melhor como justificativa de terem sucesso – o que adianta? NADA.

O fato de alguém estar indo bem melhor que você demonstra que o seu negócio pode melhorar e que, principalmente, o trabalho pode ser mais inteligente.

Seguido nos meus cursos e aulas de MBA os alunos ficam pasmos com o quanto estão perdendo de ganhar mais dinheiro, o quanto estavam longe das melhores oportunidades, o quanto estavam trabalhando mais para ganhar menos… É a mesma situação da academia, quando você vai treinar sem orientação clara, é apenas mais um trouxa suando.

No mundo dos negócios a mesma máxima vale, quanto menos seu trabalho é inteligente, deixando de aproveitar ao máximo seus recursos, novas técnicas de rentabilização, conexões e facilidades da web, mais você está suando para ganhar pouco.

vc pode esperar

NÃO TEM FÓRMULA

Não existe uma fórmula para chegar a isso, jamais vai ter. Mas, o novo mercado exigiu novas formas de empreender e ajustar os negócios, é possível ter um trabalho mais prazeroso, rentável e que a energia aplicada gere retornos em maior escala, tudo requer esforço, a diferença é que o jeito inteligente vale bem mais a pena.

Comece a aprender sobre isso e seja aquela pessoa que todos falam que “não é possível você ter conseguido e elas não” – bom, é isso, você entendeu o que elas ainda não compreenderam e não está suando como um trouxa.

Vídeo para complementar a ideia

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário