Seguido no insta (@brunomrperin) a galera me fala sobre inspiração… Eis algo que a vida me ensinou – Não adianta você encontrar a melhor oportunidade, desenvolver uma solução maravilhosa para o mercado, adequar preço, encontrar um público para isso e simplesmente ter uma porcaria de mentalidade.

O QUE É MAIS NECESSÁRIO PARA EMPREENDER?

Esse é uma pergunta que me fazem constantemente, as pessoas ficam curiosas sobre desenvolver suas habilidades técnicas ou comportamentais. Claro que as duas são importantes, mas onde realmente podem se dedicar mais? O que ou do que precisam?

Hoje percebo que a maior parte das pessoas que deram o salto para empreender eram questões mesmo de mindset:

  • Acreditar que podia
  • Aceitar o risco
  • Acreditar que poderia lidar com os erros
  • Entender que jamais teria o momento perfeito
  • Perceber que é uma questão de atitude
  • Acreditar que é possível alcançar

49 - q n seja perfeito

Quase todos os casos mais legais que vi nos últimos momentos dos meus alunos de MBA, galera que troca ideia comigo no insta e quando me encontram na rua é essa – “só faltava algo na minha mente”.

NÃO CEDA AO PRECONCEITO É NECESSÁRIO E PRONTO

Infelizmente, muitos empreendedores são preconceituosos com isso, eles esquecem que porque já conseguiram, um dia tiverem esses medos e receios, e acham que tudo aquilo que não for estímulo ao técnico é balela.

Só estando próximo de verdade a pessoas que querem empreender você percebe que elas precisam de mais apoio, estímulo, inspiração e mais dessas questões comportamentais do que técnicas. Então…

NÃO FIQUE PREOCUPADO ACHANDO QUE É BESTEIRA VC ESTAR PROCURANDO POR ESTIMULO, É O QUE A GRANDE MAIORIA ESTÁ.

QUESTÕES TÉCNICAS VOCÊ APRENDE

Várias técnicas e ferramentas do empreendedorismo você vai aprender e a maior parte das lições a própria jornada lhe traz, mas…

É IMPOSSÍVEL FAZER QUALQUER IDEIA INCRÍVEL SE TORNAR REALIDADE SE VOCÊ NÃO ACREDITA NELA E EM VOCÊ.

Procure por livros, vídeos, acompanhe pessoas legais no insta, vá em eventos, cafés, tudo aquilo que lhe dá um gás, isso é um fator a mais para o próximo passo. Acredite.

Esse vídeo pode ajudar na ideia:

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário