A VIDA É PAPAI NOEL

Já escrevi alguns textos sobre isso, mas aqui só gostaria de começar com uma ideia que adoro – a vida é justa.

Você pode reclamar o quanto quiser, ou agradecer o quanto quiser, ela é justa. As coisas que acontecem na sua vida são reflexos das suas atitudes e não atitudes e da sua percepção #fato.

Achar que só coisas ruins acontecem faz parte do seu ponto de vista e daquilo que está fazendo.

Depois de duas semanas meio desagradáveis que tive, devido a minhas más escolhas, acabei tomando uma posição diferente e fui a SP dar uma agitada nas minhas ideias e trocar conhecimentos com pessoas incríveis.

“COMO VOCÊ ENXERGA SUA VIDA HOJE?”

ALISON PAESE UM ENGENHEIRO DIFERENTE

O final dessa semana não poderia ter sido melhor – presentão da vida – conhecer o super Alison Paese.

Quando você pensa, puxa duas pessoas ativas no mundo dos negócios, altamente envolvidas com empreendedorismo vão se encontrar, certamente irão tramar trilhões de ideias maneiras para arrebentar o mundo.

Nada disso, simplesmente queríamos conversar sobre a vida sem nenhuma pretensão.

14718813_10205842234855142_4412262335033002921_n

O Alison tem uma história daquelas que é impossível não gostar. O cara começou a trabalhar desde cedo, foi parar na XP Investimentos, arrebentou lá a ponto de virar sócio e depois resolveu largar para criar projetos que tinham mais a ver com seu senso de realização.

Entre eles o – Fora de Série – que virou sua grande missão atual.

Veja mais da história dele aqui – http://forasdeserie.com/episodio/alison-paese

O Fora de Série é um daqueles projetos que foi feito para mexer com a vida das pessoas, agitar um pouco as coisas, provocar outras atitudes através da inspiração.

Isso funciona tanto que esses dias eu fui ver uns vídeos a noite e fiquei com uma baita insônia, porque me agitei demais rsrsrssrs #cuidado.

Eu falei para ele cara você é um engenheiro – você constrói pontes entre histórias inspiradoras e quem precisa delas.

“CONSTRUA A DIFERENÇA QUE VOCÊ QUER NO MUNDO” – adaptação da frase do Gandhi.

A LIÇÃO QUE LHE MARCA COMO FOGO NA ALMA

O papo foi daqueles que você está super empolgado, troca muitas ideias e parece que foi um mês de aprendizados e quando olha no relógio, nota que passou apenas uma hora e meia rsrs Muito bom isso.

Mas, depois que nos despedimos, algumas coisas ficaram martelando na minha cabeça, como aquela obra do vizinho no sábado pela manhã que não te deixa em paz.

Obviamente você tem algumas diretrizes, muito bacanas na sua vida, coisas que você vai descobrindo serem importantes para levar melhor a maneira como está a sua jornada, até atitudes que deveria ter para se aproximar mais dos sonhos.

No entanto, tem vezes que parece que você precisava de uma história a mais. Você até então não sabia, mas faltava outra pessoa para acrescentar para tatuar na alma algo que de fato faz parte da sua vida.

A DIFERENÇA É COMO VOCÊ AGE E REAGE A TUDO QUE ACONTECE NA SUA VIDA.

via GIPHY

Eu estava super interessado em saber como ele definia quem era uma pessoa Fora de Série. Ora, imagina só que responsa, encontrar pessoas que realmente tomaram atitudes e estão escrevendo histórias inspiradoras a ponto de impactar realidades… Isso é da hora, mas não me parecia tão simples.

O Alison começou a discorrer sobre o assunto e um dos pontos mais relevantes que ele salientou foi esse –

“É COMO AS PESSOAS CONTINUAM, IRMÃO.”

Grande parte das pessoas tem sonhos, escolhem fazer algumas coisas em suas vidas que tenham algum sentido para elas e assim começam a correr atrás. Isso é normal… O que vejo nos Fora de Séries é a força de seguir adiante, diferente de grande parte das pessoas que começam algo e logo param de acordo as adversidades que surgem.

Toda essas pessoas que falei, de alguma forma elas procuraram continuar, encontrar um jeito… Sempre tinha um jeito.

“PARA TUDO EXISTE UM JEITO, A QUESTÃO É O QUANTO VOCÊ TEM DISPOSIÇÃO PARA ENCONTRA-LO.”

ENCONTRE DESCULPAS PARA FAZER

Na real uma crença que sempre tive era o poder do pequeno passo, independente de como as coisas estão pesadas, difíceis, complicadas, os passos por menores que sejam e fazem você continuar adiante, definem as coisas que você vai alcançar.

todos temos dificuldades, a questão é

O que ficou muito claro nessa percepção do Alison com essa experiência incrível de conhecer tanta gente Fora de Série, é justamente o quanto elas procuram mais motivos para continuar fazendo e construindo seus objetivos do que aceitando as adversidades.

A maior parte das suas desculpas são para fazer ou não fazer?

Quando você olha um vídeo desses, escuta uma história maravilhosa de alguém, lê um livro sobre isso, e sente que sorte têm essas pessoas e fica triste que sua vida não estar assim… Talvez seja hora de se perguntar sobre isso – Nas porradas que você está recebendo, sua reação é mais se abaixar, se encolher para não receber mais e evitar a dor ao máximo ou você continua em direção a algo que de fato acredita?

Mesmo se escondendo a vida lhe dará porradas, pode até ser que não sejam tão dolorosas, mas aquilo que você tem de volta normalmente é muito pouco a ponto do que poderia ter quando caminha na direção de atitudes mais grandiosas… Longe de onde poderia e queria estar.

“NO PAIN, NO GAIN – é um ditado antigo muito real… Se faz ainda mais visível agora.

Este vídeo mostrar como no Empreendedorismo sua ideia melhora conforme você avança nas dificuldades.

PELO O QUE VALE A PENA LUTAR

Apenas para complementar essa lição maravilhosa que aprendi com o Alison, gostaria muito de lhe fazer uma provocação. Vejo, que muitas vezes as pessoas não começam a correr atrás, pois elas não tem sonhos que as façam se mover.

Muitas vezes elas relatam algumas coisas que gostariam, mas falam apenas como se fosse uma questão social de dizer – sim eu tenho sonhos. Mas, eles não são fortes, intensos, verdadeiros.

Aquilo que realmente queremos é muito difícil de ficar parado… Portanto, analise também o quanto seus sonhos são de fatos sonhos – seus sonhos – coisas que de fato sua vida precisa ter.

Essa é uma parte importante para você não só fazer coisas incríveis e quem sabe se tornar alguém Fora de Série, como se ter uma vida Fora de Série.

via GIPHY

“ENCONTRE SONHOS TÃO FORTES QUE NÃO LHE PERMITAM FICAR PARADO.”

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário